Ele não era escritor e nunca foi médico. Advogado, canadense, David Shore ganhou o mundo construindo a história de um médico, extremamente inteligente e revoltado com o mundo.
Em passagem pelo Brasil, o criador da série de sucesso da Fox chamada “House” falou um pouco de sua vida e sua obra prima no Rio Content Market.
Com 31 anos de idade, trocou o Canadá por Los Angeles nos Estados Unidos e a carreira de advogado pelo teclado, passou a escrever. Hoje com 51 anos, admite: “Nunca sonhei em ser escritor, lendo um livro decidi que queria ser advogado”.
A contradição de ler algo para decidir seguir uma carreira sem ser de escritor, haja vista que é sua grande vocação, garantiu boas experiências que resultaram numa trajetória de sucesso na TV americana.
David afirma que o ator que dá vida à sua criatura, o britânico Hugh Laurie, foi o encaixe perfeito. “Depois de muitos testes não acreditava que alguém pudesse atuar o personagem que escrevi.
O elenco era um problema, até que Hugh Laurie chegou e o problema acabou”, confessa, rindo, o escritor. Prova disso é que a parceria com Hugh está a sete temporadas no ar e presente em vários países.
Definindo Dr. House, Shore diz que o objetivo do médico é ver o mundo real, sem as fantasias que todo mundo enxerga. “House vê a realidade, diferentemente das outras pessoas que veem o mundo como elas querem”.
Finalizando o assunto, David Shore garantiu que a renovação da série é certa, porém poupou detalhes sobre o desfecho da temporada atual que exibirá na TV americana seu décimo sétimo episódio. E os fãs podem ficar atentos, o escritor disse que em até dois anos a história de Dr. House deverá ter um fim.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário